Viajar com seus filhos é melhor do que dar brinquedos

 

Diariamente, muitas pessoas procuram texto e vídeos que falem sobre o modo de se criar filhos. Há muitos estudos, conteúdos diversificados, falando das mais diversas peculiaridades infantis, porém algo que talvez você ainda não tenha ouvido falar, é sobre viajar. Sim! Viajar causa um efeito muito positivo na criação de nossos filhos! Muito melhor do que encher a criança de brinquedos, entenda os motivos pelos quais você deve viajar com seus filhos:

 

1. Viajar deixa o conceito de família em evidência

Não importa se união é o que não falta em sua família, todas necessitam de um momento específico e único para se reunir. Esquecer as tarefas domésticas, os serviços da empresa e do escritório, entre outras demandas, é extremamente necessário. Isso garante que o foco do momento será realmente o núcleo familiar, e obviamente irá refletir em todos os seus membros, o que inclui às crianças.

2.  Se abre um leque de novas experiências

O intuito de uma viagem, não é só o de descansar e curtir momentos prazerosos e animados, é uma oportunidade de nós conhecermos outras formas de vivência, o que é  muito agregador para a criação infantil. É um modo de retirar todos da zona de conforto e obrigá-los a explorarem novas sensações.

3. Se aprende a lidar com imprevistos

Quando decidimos viajar, tudo pode acontecer. O vôo pode atrasar, podemos nos perder no caminho ao longo da estrada, nossa bagagem pode ser extraviada, e isso faz parte da vida. Lidar com questões inesperadas é uma ótima forma de ensinarmos nossos filhos a enfrentarem adversidades, já que estas situações permeiam a vida de todos os seres humanos.

4. Exercita-se a prática da empatia

Pela definição a palavra empatia significa se colocar no lugar de outra pessoa, de modo a refletir em suas atitudes. Nada mais conveniente, que exercitar essa prática durante viagens, principalmente as internacionais, já que entramos em contato com sociedades totalmente diferentes da nossa, e isto é um grande impulso para que as pessoas adquiram uma mente mais aberta, qualidade essa, que com certeza é um desejo a ser alcançado na criação de nossas crianças.

5. Constrói-se grandes laços baseados nas recordações

O que mais prezamos é o amor e união. Porém certas experiências, proporcionam uma maior grau de proximidade, e viajar é uma delas. As crianças guardarão lindas e fortes recordações, e estes laços estreitados os acompanharão por toda a vida.

O que você está esperando para pegar seus filhos e fazer as malas agora mesmo?

 

Compartilhe com seus amigos