Uber versão ônibus? Viaje por menos da metade do preço!

Vivemos na era dos aplicativos, onde através deles, solicitamos comidas, serviços públicos, e descontos, isto nos mais variados setores sociais, e o mesmo se aplica ao ramo de viagens. Pensando nisso, brasileiros desenvolveram um aplicativo, para ofertar viagens com tarifas acessíveis de uma cidade a outra, pertencentes ao mesmo estado. A dinâmica será a mesma que é oferecida por companhias similares, tais como Uber e 99taxi, porém o foco será direcionado aos ônibus. O App, foi lançado em julho do último ano.

Como funciona?

A  premissa para que este projeto fosse realizado, está em um ideal de encontrar um modo de economizar coletivamente. O objetivo é conectar pessoas que estão interessadas em viajar, a companhias de ônibus que estejam oferecendo transporte ao destino solicitado.  Desta maneira, se abre a possibilidade de atingir descontos que ultrapassem os 50%, se comparados ao translado comum.

De acordo com um dos fundadores do aplicativo, a ideia surgiu, devido à uma demanda particular. Ao ter que planejar uma viagem coletiva, de uma cidade para outra, percebeu que translados particulares, ofereciam um melhor serviço, e ofertavam preços melhores. Então, se juntou com um grande amigo, e juntos desenvolveram a Buser, o aplicativo que oferece viagens com descontos incríveis via ônibus.

Inicialmente as conexôes e rotas serão restritas. O ponto principal será a cidade de Belo Horizonte, e as ramificações serão cidades interioranas do mesmo estado. Se espera um aumento da demanda, consequentemente um aumento no fluxo de capital, que possibilitará uma maior oferta de rotas tardiamente.

Vamos ao que interessa:

Tarifas

Como já mencionado anteriormente, para começar não serão oferecidas uma infinidade de rotas, porém as principais estarão disponíveis, confira a seguir:

  • De Belo Horizonte à cidade de Ipatinga o valor orçará em menos de 30 reais.
  • De Ipatinga à cidade de Viçosa, o valor orçará em menos de 40 reais.
  • De Belo Horizonte à cidade de Viçosa, o valor orçará em menos de 40 reais.

Destinos que serão oferecidos futuramente:

  • De Belo Horizonte à cidade de Governador Valadares, o valor orçará em menos de 45 reais.
  • De Belo Horizonte à cidade de Montes Claros, o valor orçará em menos de 45 reais também.
  • De Belo Horizonte à Montes Claros, e de Ipatinga  à Vitória (ES), o valor orçará em menos de 55 reais.
  • De Juiz de Fora à Belo Horizonte, menos de 35 reais.
  • De Juiz de Fora à Ipatinga menos de 55 reais.

As normas de segurança e termos de contratação dos serviços já foram divulgadas na fan page do aplicativo. A companhia declara, que todo o transporte está registrado segundo as especificações nacionais.

Se o destino que lhe interessa não está disponível, você pode sugerir rotas no email: [email protected]

 

Compartilhe com seus amigos