Portugal ganha prêmio de melhor destino da Europa no ano passado

O World Travel Awards é um evento organizado mundialmente desde 1993 que tem o intuito de eleger o melhor destino de turismo do mundo. Ele acontece todo ano e se divide em dez regiões, inicialmente. No final, um país é eleito como o melhor na cerimônia de encerramento dele.

No ano de 2017, o Portugal se sobressaiu e conseguiu ganhar o prêmio de melhor destino do mundo. O World Travel Awards é considerado um Oscar – por analogia – do turismo. Para se ter uma ideia, o país lusitano venceu os países considerados fortes no turismo tais como a França, Espanha e Itália. Vale destacar que todos esses países lutavam na mesma categoria. Ou seja, Portugal venceu com mérito nessa.

O país ganhou, note, 30% do total das 37 categorias, ou seja, quase metade das categorias possíveis no World Travel Awards. É um grande passo para os portugueses, já que eles superaram os principais países turísticos europeus. Além de ganhar esses prêmios, o Porto de Lisboa, com suas infraestruturas reformadas, foi selecionado como o melhor porto da europa.

Se você ainda não conheceu Portugal, depois desse prêmio você pode até cogitar ir e ver se ele é, de fato, o melhor destino da Europa. Vale arriscar, né?

Compartilhe com seus amigos