Pernambuco terá ônibus de turismo iguais aos de Nova Iorque

Com o aumento do turismo em Recife, o governo do estado de Pernambuco está investindo em meios para auxiliar os turistas e realizar lucros com o turismo, além de incentivar os turistas a visitar o estado. Um dos investimentos são os ônibus parecidos com as cidades de primeiro mundo, tal como Nova York e Londres. Neste artigo comentaremos sobre esses ônibus e como eles podem ajudar no turismo pernambucano.

A secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco iniciou uma série de investimentos no ano passado, sendo um deles o projeto da Linha Turística. A ideia é criar ônibus parecidos com os de Londres e Nova Iorque. Ou seja, de dois andares e que andam pela cidade de Recife pelos principais pontos turísticos locais. A ideia é que essa linha circular faça um trajeto de quase 30km e tenha 11 paradas exclusivas para os turistas. A ideia é semelhante à dos países do exterior, que permite que os turistas saiam no ponto que quiserem e logo peguem outro ônibus para seguir seu turismo.

Os bilhetes de cada viagem valem por um dia e custarão R$45,00. Além disso, eles poderão ser vendidos em estabelecimentos que quiserem lucrar com isso. A ideia é que apenas os adultos paguem os R$45,00. Crianças de 7 a 12 anos têm um valor menor e menores de 7 anos ficam isentas desses bilhetes. Os professores e estudantes da rede municipal de ensino ganharão até 50 bilhetes para usá-los.

Compartilhe com seus amigos