Países que você pode visitar sem passaporte

Se você está querendo viajar, mas não tem passaporte ainda, saiba que depois de 2008 – com o acordo do Mercosul – já é possível viajar para até nove países sem o passaporte. O Mercosul permite que os cidadãos possam circular livremente sem passaporte nos países portando apenas o documento de identificação.

O Departamento do Mercosul só dá uma dica antes de fazer essas viagens: usar um RG com sua foto atual. Apesar do RG não ter nenhuma validade, é sempre bom manter sua foto atualizada. Lembre-se que somente o RG é aceito, a CNH não é aceita.

Argentina

O país do tango e dos vinhos pode ser visitada, já que ela participa do Mercosul e vê como válido o RG dos brasileiros. Vale a pena conferir o país dos nossos rivais no futebol, afinal, eles têm seus méritos culturais.

Chile

Sendo um dos países mais caros para se visitar, o Chile é repleto de paisagens naturais montanhosas que merecem ser visitadas sem dúvida nenhuma. A Cordilheira dos Andres já é um ótimo motivo para pegar seu RG e aparecer no país.

Colombia

Esse país que não é muito alvo de viagens turísticas deve ser colocado na lista, já que ele partcipa do Mercosul e não pede passaporte de brasileiros para que entrem no país. O país colorido é um ótimo local a ser explorado pelos turistas aventureiros. Quem sabe você não encontra uma banda de reggaeton durante sua viagem?

Compartilhe com seus amigos