O Brasil e o seu contraste da cidade mais bela e a cidade mais feia

Apesar do Brasil ter uma fama ruim sobre suas cidades, ainda existe uma cidade do nosso país que ganhou a fama de ser uma das mais belas. O site UCityGuides mostrou que São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente, levam o título de cidade mais feia e mais bonita.

O website mostra ao seus visitantes informações sobre cidades internacionais e é conhecido mundialmente por viajantes que querem saber sobre determinadas localizações e suas características. Entre os seus posts, existe uma lista que mostra as cidades mais belas e as cidades mais feias, na qual aparece a cidade do Rio de Janeiro e a cidade de São Paulo, respectivamente.

Os cariocas, é claro, se sentem lisonjeados quando aparecem no quinto lugar do ranking das cidades mais belas do mundo. Entretanto, os paulistas entram em discórdia quando ouvem que a sua cidade é a quinta mais feia do mundo. O site diz que São Paulo é uma ‘grande selva de pedras feia, exaltada apenas pelas compras e comidas diferenciadas’. Contudo, quando se refere ao Rio de Janeiro, o site argumenta que Deus criou o mundo em seis dias e dedicou o sétimo para criar o Rio de Janeiro.

O UCityGuides costuma fazer essas listas constantemente a fim de criar discórdia e polêmica entre seus leitores, mas sempre reafirmando que o melhor caminho é ir até o lugar e tirar suas próprias conclusões.

Compartilhe com seus amigos