Entenda as mudanças no despacho de bagagens

Se você gosta de viajar por lazer,  ou faz parte do seu trabalho, há algumas mudanças no despacho de bagagens, que você deve saber.  Por isso, fizemos esse pequeno guia com as alterações nas regras, e listamos o que mudou nas principais companhia, entenda:

O tamanho da bagagem é sempre um grande dilema, e foi exatamente o que mudou de forma mais incisiva.  Antes era permitido malas de 32 kg (no máximo duas) agora este peso foi reduzido para 23 kg na maioria das companhia aéreas, em outras o passageiro necessita desembolsar um certo valor, para realizar o despacho da mesma.

A seguir, listamos o regulamento das companhias aéreas mais utilizadas pelos brasileiros, para destinos internacionais, confira:

Vale lembrar que o regulamento varia muito de uma companhia para outra, umas são mais rigorosas, outras menos, e há aquelas que são detalhistas, e outras usam definições mais gerais. Em todo o caso, a orientação geral, é que se confira tudo no site da companhia de maneira prévia, antes do embarque, para evitar incovenientes caso haja alguma mudança.

Aerolineas Argentinas

Você pode despachar sem custo algum, uma bagagem com no máximo 23 kg, caso seja um destino dentro do continente sul-americano. Para viajar para a terra do Tio Sam e pelo continente europeu sua bagagem pode pesar até 64 kg, porém deve ser dividida em duas cotas.

. Bebês que não ocupam assento têm direito a uma mala de 10 kg. Para bagagem extra ou excesso, as Aerolineas Argentinas oferecem 20 % de desconto para compra do serviço online.

 

American Airlines

A American Airlines possui atualmente uma franquia de bagagem de até duas malas de 23 kg com até 158 cm lineares. A bagagem extra é taxada em US$ 150,00 e os excessos de peso são taxados em US$ 100,00.

Veja mais detalhes e valores no site da American Airlines.

Avianca

A franquia de viagens internacionais com a Avianca é de uma peça de 23 kg para adultos e 10 kg para bebês, com tamanho linear de até 156 cm, para voos dentro da América Latina. Já os voos para os Estados Unidos dão direito à gratuidade de duas malas de 23 kg.

Nos casos de bagagem excedente, se você comprar com até 6 horas antes do voo, ganha 50% de desconto.

Compartilhe com seus amigos