Descubra qual foi a melhor invenção culinária brasileira neste inverno

Quando se pensa em inverno, se lembra de roupas mais quentes, aquecedores ou lareiras, e comidas. Sim, pois no inverno sentimos uma necessidade maior de nos aquecermos, devido a perda de energia, e a comida é um ótimo combustível. Que o brasileiro é criativo, todos nós sabemos, mas parece que dessa vez foram ultrapassados todos os limites, e aparentemente deu certo! Foi realizada uma invenção culinária e inusitada de dar água na boca! quer saber qual? Confira a seguir: 

Nós amamos coxinha, e os turistas que aqui visitam, se apaixonam por ela também. Inverno pede fondue. Então porque não reunir estes dois quitutes em um prato só? É isto mesmo que você está pensando! O brasileiro inventou o fondue de coxinha! Mas antes de entrarmos em detalhes sobre este prato, vamos conhecer um pouco da história de ambos.

Segundo historiadores, a coxinha surgiu durante o império no Brasil, e sua origem se deve ao filho da princesa Isabel, que tinha como seu prato preferido, pequenas coxas de frango. Um dia, essa comida estava em falta, e a cozinheira responsável pela alimentação do palácio, improvisou, enrolando em uma massa em formato de coxinha, pedaços desfiados de frango. Após isso, o prato caiu no gosto da corte, e de todo o restante da população. Porém, essa é uma versão da história, há algumas outras, e ficará apenas na especulação, pois as evidências foram se perdendo ao longo dos anos. Mas o que importa, é que a iguaria é deliciosa, nas sua mais diversas versões, e agrada a todos os paladares.

Já o fondue, tem origem na Suiça, e a palavra que dá origem ao nome do prato, significa ‘derreter’. E alguns historiadores, acreditam que foi desenvolvido pelos camponeses pobres, que utilizavam os queijos que estavam endurecidos pelo tempo, derretidos, e inseriam pão também endurecidos dentro, para torna-los maleáveis e comestíveis. Fato é que, a invenção agradou, e hoje circula o mundo todo.

Agora, unindo as duas delícias, o brasileiro inventou o fondue de coxinha.  Elas são inseridas em espetos, enquanto isso o aparelho de fondue, derrete o queijo especificado, em seguida é só mergulha-las e saborear. Os botecos e restaurantes de todo o país, já estão aderindo ao cardápio. Vai um fondue de coxinha aí?

Compartilhe com seus amigos