Cidades mineiras que foram esquecidas pelo povo brasileiro

Quando falamos de viagens no Brasil, logo nos vem a cabeça o pensamento de que os pontos turísticos estão no litoral. No entanto, foi pensando nesse consenso que resolvemos escrever este artigo. Nós falaremos um pouco da região continental brasileira, mais especificamente a mineira, e mostraremos que essa imagem de turismo litorâneo está um pouco equivocada.

As cidades de Minas Gerais são, por algum motivo, desconsideradas ou esquecidas, isso porque, provavelmente, está no meio continental. No entanto, ao analisarmos alguns locais, podemos destacar alguns pontos turísticos deslumbrantes que estão na área continental do país. Entre os municípios mineiros, mostraremos a cidade de Bueno Brandão, Poços de Caldas, Tiradentes e São Tomé das Letras.

Bueno Brandão

Apesar de não estar localizada no litoral, ela abrange cerca de 30 cachoeiras que são abertas para turismo. No meio do ano, por volta de julho, a cidade comemora o Arraía do Zé Bagunça – festa que traz vários turistas enquanto ela dura.

 

Poços de Caldas

Esse município costuma atrair os casais apaixonados. A cachoeira Véu das Noivas é o atrativo principal do local, além de ter um teleférico de 1,5km – o maior do país.

Tiradentes

Localizada no sul de Minas Gerais, ela é um patrimônio histórico e cultural do Brasil. Igrejas do século XVIII estão presentes e mostram como foram influenciadas pela arte da época, quase transportando o visitante para a época.

 

São Tomé das Letras

 

Essa cidade atrai os turistas por conta das lendas e do misticismo presente no local. Vale a pena desvendar os mistérios dessa cidade conhecida pelas suas lendas. Alem disso, é possível visitar cachoeiras, grutas e cavernas presentes no local.

Esses quatro municípios nos mostram apenas um pedacinho importante do turismo de Minas Gerais, que se mostra bastante promissor aos que não viajaram para lá ainda. Vale a pena conferir pessoalmente qualquer um dos lugares citados aqui no texto – quem sabe dar uma pesquisada e procurar alguns até mesmo melhores, né?

Compartilhe com seus amigos